Tudo sobre furões
ÍRIS - 2013
Esta é a história de três lindos furões que sofreram bastante nos primeiros anos de vida deles, a Íris (5 anos), o Farrusco (3 anos) e a Fox (deve também ter uns 3 anos).
Estes lindos meninos viviam na zona do Porto e viveram até Outubro do ano passado em gaiolas muito pequenas, comiam comida de gato da mais rasca (mesmo assim havia dias que nem isso tinham disponível na taça) e o “dono” colocou eles numa “casa” onde não tinha nenhuma pessoa a morar que nem janelas tinha, ficando bastante frio no Inverno. Estes meninos ficaram doentes, apanharam sarna, devido às péssimas condições de higiene em que viveram.
A Íris ter sobrevivido foi um milagre, esta menina sofreu tanto que nem forças para comer tinha. Era pele e osso, estando o pelo bastante fraco, em que este caía muito! A madrinha, Susana Alexandra, deu-lhe umas papas que fizeram com que ela fosse ganhando mais peso e posteriormente já conseguia comer ração, continuamos com as papas cerca de duas semanas, íamos misturando a ração aos poucos nas papas. Hoje é uma linda furoa albina que tem muito medo dos Humanos, o que é compreensível. Está melhor, já conseguimos que venha para ao pé de nós, mas sente-se sempre assustada se tentamos pegar nela e morde-nos, mas não é de maldade é mesmo de medo. É uma lutadora esta minha menina!